Encontro da REMUS-RJ - 09/12/2017

segunda-feira, dezembro 11, 2017

No dia 09/12/2017, sábado, realizamos nosso Encontro, no Museu Vivo de São Bento.

Aberto ao público e, com ampla divulgação, fizemos a prestação de contas das ações que a Remus-RJ realizou em 2017, em conjunto com os museus, museus comunitários, grupos de museologia social, ecomuseus, pontos de memória... Enfim, com aquelxs que se empenham na luta pelo direito à memória.

Estiveram conosco os mandatos e parlamentares Alessandro Molon (Rede) e Chico Alencar (PSOL), que em 2017 destinaram recursos públicos para a execução de ações de museologia social em nosso estado. Foi uma excelente ocasião para os parlamentares conhecerem mais de perto a diversidade de memórias que cada vez mais se instituem e se afirmam por meio da linguagem museal. 

Os museus e grupos apresentaram as ações desenvolvidas e seu planejamento para 2018, cientes da responsabilidade e desafios das continuidades de suas ações.

Com a "casa cheia", nos confraternizamos e formulamos estratégias para seguirmos atuando coletivamente e cada vez conseguirmos nos conectar mais com as memórias e expressões culturais que se baseiam nos princípios de afeto, transformação, respeito, diversidade e tudo aquilo que nos enseja a sonhar com uma sociedade mais justa, para nós e para todxs, sem exceção. 




You Might Also Like

0 comments

Popular Posts