Conteúdo na Quarentena - Pelo Direito à Memória

sexta-feira, março 27, 2020



No sábado, dia 28 de março as 10h, será lançado o documentário “Redes de Memória e Resistência” sobre a trajetória e atuação  da Rede de Museologia Social do Estado do Rio de Janeiro (Remus-RJ). 

O link de exibição será publicado no Facebook da Remus-RJ.

O documentário foi realizado na ocasião da execução do projeto homônimo, dedicado a diversas ações, como pesquisa diagnóstica, cursos, inventários participativos, encontros ampliados, entre outros. 

A Remus-RJ reúne iniciativas que atuam em prol da luta pelo direito à Memória. São museus de favela, ecomuseus, fundações, associações, grupos, pesquisadores, professores, agentes de instituições museais públicas, reunidos no intuito de se fortalecerem e fortalecerem outros, através da troca de experiências, desenvolvimento de atividades, cooperação, divulgação, cursos, desenvolvimento, apoio à projetos de fomento entre outros. Funciona de maneira horizontal em diálogo e troca constante com redes e instituições de outros estados e países. 

Fazem parte da Remus RJ: Museu da Maré, Museu de Favela, Museu das Remoções, Museu Sankofa da Rocinha, Museu Vivo de São Bento, Museu do Horto, Cerro Corá Moradores em Movimentos, Rede Fitovida, Ecomuseu Santa Cruz, Museu Bumba Meu Boi, Raízes de Gericinó, Museu de Arqueologia de Itaipu entre outros.

You Might Also Like

0 comments

Popular Posts